CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVIDADES DE AVENTURA

CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVIDADES DE AVENTURA

ARVORISMO, TIROLESAS, ESCALADA, RAPEL, CANIONISMO

Somos uma empresa especializada em prestação de serviços de gerenciamento do sistema de gestão da segurança ABNT NBR 21101-2014, construções e manutenção em atividades de aventura. Executamos obras desde a fundação ao acabamento. Serviços de manutenção em tirolesas, arvorismo, paredes de escalada e em buffet. Adequamos sua atividade com as normas técnicas em vigor.

Telefones 14 981773772 ZAP 14 99132449

quinta-feira, 7 de março de 2019

ABNT NBR 15508-1:2018- 9.4- Tirolesas


ABNT NBR 15508-1:2018-  9.4- Tirolesas


9.4 
Tirolesa Os cabos devem atender aos requisitos da ABNT NBR ISO 2408 e, preferencialmente, devem ter diâmetro (ou bitola) de no mínimo 3/8.
A instalação da tirolesa não pode permitir que o participante seja o responsável por sua desaceleração, frenagem ou pausa.
Quando a velocidade de chegada exigir frenagem, deve existir sistema de frenagem redundante, o qual necessariamente não pode requerer intervenção humana.
A organização deve assegurar que haja disposições, dispositivos construtivos (como, por exemplo, solos amortecedores, redes, colchões e dispositivo com corda dinâmica tipo simples, que atenda à EN 892 ou mola), ou procedimentos de segurança que minimizem os riscos de ferir o participante.
A velocidade de chegada da tirolesa deve ser coerente com o nível de dificuldade do percurso em questão.
Recomenda-se que, na instalação da tirolesa, o cabo de aço seja instalado de forma que o participante não tenha como tocá-lo com suas mãos durante a sua progressão.
Admitem-se os seguintes tipos de tirolesas:

 a) tirolesa simples: deve ser instalada com um cabo de aço que sirva ao mesmo tempo de cabo de progressão e de linha de vida. O cabo de aço deve ser projetado como uma linha de vida, calculado conforme 7.9.3. Esta tirolesa simples deve ter comprimento menor que 300 m de extensão;

 b) tirolesa com linha de vida: deve ser instalada com dois ou mais cabos de aço, sendo que um deles deve funcionar como linha de vida. A linha de vida deve atender aos requisitos de 7.9.3, e o conjunto de cabos de aço deve ser dimensionado de acordo com 9.2. Esta tirolesa com linha de vida pode ser instalada com qualquer comprimento.

NOTA Recomenda-se que a carga seja dividida de forma a equalizar os pesos exercidos nos cabos de aço. 

9.5 Obstáculos similares à tirolesa Podem existir obstáculos com técnicas similares à tirolesa, utilizando dispositivos de deslocamento adicionais, como, por exemplo, um cesto. Nestes casos, independentemente da forma de progressão, o participante deve estar conectado a uma linha de vida exclusiva, e estes outros dispositivos devem ter sistema para conexão independente.

Normas Turismo de Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERVIÇOS QUE REALIZAMOS

SERVIÇOS QUE REALIZAMOS

  1. Acompanhamento mensal com contrato anual ( monitoramento do completo do SGS com entrega de relatórios e uso de aplicativo de controle do SGS, duas visitas no local se haver necessidade serviço online).
  2. Acompanhamento de auditoria de certificação e manutenção;
  3. Reunião de Analise critica do sistema ;
  4. Treinamento de Gestores SGS ;
  5. Treinamento de condutor Aguas Brancas, técnicas Verticais e quadriciclos ;
  6. Consultoria online ;
  7. Manutenção em atividades de aventura;
  8. Manutenção em equipamentos de aventura;
  9. Construção e projetos de aventura;
  10. Treinamento empresarial outdoor;
  11. Auditoria Internas;
  12. Cursos;
  13. Operações das Atividades;



Pesquisar este blog

Atestado, documentação e adequação de atividades de aventura e lazer

Construiu sua atividade de aventura e agora precisa criar sua identidade ou liberar ela perante a um orgão publico. Fale com agente. Tirolea...

GESTÃO SGS

GESTÃO SGS